Estrelas da Tarde



    Pág. 42 - ESTRELAS DA TARDE
      Alexandre Campanha e Roberto Prado

Mas a verdade é que nem sei viver de outra forma. Acredito que cada um de nós precisa fazer o bem, ao menos tentar, com sinceridade e verdade. Precisamos reconhecer, ao menos os poucos de nós, abençoados por inteligência e habilidades superiores, que as pessoas mais limitadas, coitadas, precisam de nós, e é nossa função cósmica dar auxílio, não podemos nos furtar, por mais pesado que isso possa ser.

Fui tomar banho, mesmo não podendo trocar a muda de roupa, já que só levara comigo a roupa do corpo. Não esperava, e nem queria, passar tanto tempo assim no apartamento dela, mas era isso que ela esperava de mim. Ela se sentou no sofá, na verdade, se deixou cair, e pelos seus olhos, lacrimejados e exibindo um cansaço profundo, eu pude perceber que a situação do avô dela talvez fosse realmente séria.

Por mais que eu tentasse, ao longo da viagem, não fui capaz de mudar seu estado de espírito. Fiz várias piadas e contei diversas anedotas, mas ela se manteve por todo o caminho muito séria e calada, como se estivesse com raiva.

A viagem até a cidade da família dela era longa, moravam quase na divisa do Estado, e lá tive a primeira de minhas impressões definitivas sobre o papel que ela deveria desempenhar na minha vida. Sua família era rica. Umas das mais antigas da região e fomos direto para a fazenda do avô dela.

Era uma fazenda dessas que vemos em novelas e minisséries de época, com alguns pés de café remanescendo uma glória passada, mas que, pelo aspecto da sede, meio carcomido, talvez não chegasse a ser tão próspera quanto no passado. Pensei logo nas maravilhas que eu faria quando, depois de nos casarmos, eu estivesse administrando aquele lugar.

Oh, todos voltariam a respeitar o nome daquela família, e logo, com certeza, me seria dado o comando dos bens e do destino, mesmo que isso viesse através de alguma luta, principalmente com os irmãos e primos dela,


       
Início     ESTRELAS DA TARDE     Final       Pág. 42



Rodapé - Alexandre Campanha - TDAH e Autismo em Cordel